Warning: Illegal string offset 'mime' in /home/storage/0/04/72/elainecuriacos/public_html/libraries/joomla/document/html/renderer/head.php on line 155

Warning: Illegal string offset 'mime' in /home/storage/0/04/72/elainecuriacos/public_html/libraries/joomla/document/html/renderer/head.php on line 157

Warning: Illegal string offset 'defer' in /home/storage/0/04/72/elainecuriacos/public_html/libraries/joomla/document/html/renderer/head.php on line 159

Warning: Illegal string offset 'async' in /home/storage/0/04/72/elainecuriacos/public_html/libraries/joomla/document/html/renderer/head.php on line 163
A Aceitação | Elaine Curiacos | Palestrante Motivacional

Siga-nos no Twitter
Curta no página no Facebook
Adicione-me como seu contato no LinkedIn
Assista nossos vídeos no Youtube

A Aceitação

Uma vez percebida a crença, é necessário aceitá-la como uma limitação que você mantém, mas que você é mais do que ela (desidentificação da crença).

Se não houver a aceitação da crença, você tende a reagir a ela, seja no movimento passivo, que é quando a crença é reativa, ou no movimento reativo, quando a crença é passiva. Entendam melhor o Sistema de Crenças e percebam em qual delas suas atitudes mais se encaixam.

CRENÇAS PASSIVAS CRENÇAS PROATIVAS CRENÇAS REATIVAS

 "Eu não valho nada."

"Eu não consigo fazer nada certo." 

 "Eu sou capaz."

"Eu consigo superar as minhas limitações."

"Eu tenho que mostrar que sou capaz."

"Eu tenho que fazer tudo certo." 

Para que haja aceitação, são necessárias a humildade e a compaixão,
para aceitar as próprias crenças limitadoras.

Importante, porém, é não confundir aceitação com acomodação, essa última, sim, uma atitude passiva, na qual a pessoa se acomoda com suas imperfeições sem, contudo, fazer nada para transformá-las.

Acomodar-se é uma falsa aceitação das próprias imperfeições, assumindo uma impotência em modificá-las. Essa atitude é inaceitável, pois nos identifica com as limitações.

O que precisamos aceitar é a nossa condição de seres em evolução, com defeitos e qualidades, mas que estamos aqui para transformar, gradativamente, todas as crenças limitadoras geradoras dos sentimentos egóicos negativos.

A aceitação é uma virtude proativa e, por isso, a atitude de aceitação requer humildade para reconhecer a limitação, bem como um movimento de libertação dessa limitação.

Portanto, na aceitação deve estar sempre explicitado este pensamento: "Eu aceito que tenho esta crença X, que está limitando o meu desenvolvimento."

Mas o que eu posso fazer para me libertar dela?

Na próxima semana, falaremos sobre a Reflexão!

Comentários   

 
Anômino
0 # Anômino 21-06-2012 16:20
Magnifico !
parabéns Elaine
quando vc vai fazer uma palestra sobre isso !
Responder
 
 
Elaine Curiacos
0 # Elaine Curiacos 21-06-2012 16:22
Em breve. Obrigada pelo retorno.
Abs
Responder
 

Adicionar comentário


Prev Next