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A percepção | Elaine Curiacos | Palestrante Motivacional

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A percepção que temos de nós mesmos


Esse caminho passa por alguns itens, que são:

  • Percepção
  • Aceitação
  • Reflexão
  • Decisão
  • Ação

Hoje vamos apresentar a você a Percepção e, partindo disso, é que você irá aprender a ressignificar as crenças limitadoras e, assim, a ter uma vida pessoal e profissional mais feliz e plena.

PERCEPÇÃO:
É o primeiro passo no processo de ressignificação, pois, não podemos mudar algo que não percebemos.
Todas nossas crenças são processos automáticos em nossa mente. Pensamos de forma automática, até que nos dispomos a tomar consciência desses pensamentos.
Para tomar consciência das crenças limitadoras automáticas, é preciso aprender a monitorar os nossos padrões verbais, seja na linguagem falada, seja nos diálogos internos, bem como nas imagens mentais que produzimos.
Isso é feito quando você busca a prestar atenção sobre aquilo que você diz de si mesmo, para os outros, e aquilo que você fala para você mesmo, isto é, a conversa mental que você tem com você mesmo, o chamado diálogo interno.
Esse movimento fará com que você reconheça os seus padrões verbais, formadores das crenças. Outra questão importante é prestar atenção nas imagens que se formam em sua mente, quando está externando esses padrões verbais.
Na maioria das vezes, as crenças, devido ao seu automatismo, não são fáceis de perceber. Você pode lançar mão de um método indireto, isto é, buscar percebê-las através das emoções ou comportamentos.

Para isso, utilize o seguinte método: reconheça a emoção negativa, ou o comportamento limitador.
Após isso, pergunte-se:
"Na hora que eu tenho essa emoção, ou comportamento, o que costumo dizer para mim mesmo?"
"Que imagens mentais costumo visualizar?".

A resposta a essas perguntas tornará explícita a crença.
E quando acontecer algo em sua vida, se pergunte:
"O que está vindo na minha mente?"
"O que estou falando para mim mesmo?"
"O que estou visualizando?".

As dificuldades sempre tem a ver com o perfeccionismo, e isso nos faz imaginar que as coisas podem dar erradas.

Saia da frequência:
"Eu não posso errar"
"Eu tenho que fazer tudo certo"
"Eu não tenho o direito de errar".

Ao invés disso, crie padrões do tipo:
"Eu sou capaz como os outros"
"Eu sou inteligente como os outros"
"Eu sei como os outros".

Como o padrão de nosso cérebro é reativo, você vai sair do papel de culpado para um papel de vencedor!
Na próxima semana, falaremos sobre a Aceitação!

Comentários   

 
Vinícius
0 # Vinícius 21-06-2012 16:27
Matéria muito boa, Elaine Curiacos! Espero que tenha continuação com os outros temas...vou aguardar...

Um abraço
Responder
 
 
Valéria
0 # Valéria 21-06-2012 16:26
Adorei
Medida certa para mim
que venha a continuação
Responder
 
 
Célia
0 # Célia 21-06-2012 16:25
Estou começando a aplicar no meu dia a dia !
espero que as outras venham de forma simples como essa que permita a gente crescer
bjs
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