Warning: Illegal string offset 'mime' in /home/storage/0/04/72/elainecuriacos/public_html/libraries/joomla/document/html/renderer/head.php on line 155

Warning: Illegal string offset 'mime' in /home/storage/0/04/72/elainecuriacos/public_html/libraries/joomla/document/html/renderer/head.php on line 157

Warning: Illegal string offset 'defer' in /home/storage/0/04/72/elainecuriacos/public_html/libraries/joomla/document/html/renderer/head.php on line 159

Warning: Illegal string offset 'async' in /home/storage/0/04/72/elainecuriacos/public_html/libraries/joomla/document/html/renderer/head.php on line 163
BLOG - PAGE 2 | Elaine Curiacos | Palestrante Motivacional

Siga-nos no Twitter
Curta no página no Facebook
Adicione-me como seu contato no LinkedIn
Assista nossos vídeos no Youtube

A decisão

decisaoApós a reflexão é preciso decidir se você vai fazer o trabalho de ressignificar a crença, ou não.
Sabemos que mudar hábitos limitadores, adquiridos ao longo de nossa trajetória de vida, não é uma tarefa fácil, pois a crença torna-se um vício retroalimentado que, por mais que seja desagradável, nos acostumamos com ele.
Portanto, a ressignificação de crenças exige uma tomada de decisão firme, no sentido de se realizar todo esforço que for necessário, para poder substituir as crença limitadoras que já não nos servem mais.
Esse é o processo pelo qual você vai fazer suas escolhas algumas ou apenas uma entre muitas alternativas para as ações que você queira promover em sua vida.

A Aceitação

aceitacao

Dando sequência em nossa série "funcionamento da mente" e a compreensão de que essas ações subconscientes surgem à partir dos esquemas cognitivos, que formam os pensamentos automáticos, hoje vamos falar sobre crenças.

Para que possamos nos libertar de padrões de crença negativos, é necessário um trabalho de conscientização, para posterior ressignificação e, dentro do tema hoje, vamos falar sobre a: ACEITAÇÃO

Reflexão

reflexaoReflexão significa movimento de volta sobre si mesmo ou movimento de retorno a si mesmo.
A reflexão é o movimento pelo qual o pensamento volta-se para si mesmo, interrogando a si mesmo.
A reflexão filosófica é tida como radical porque é um movimento de volta do pensamento sobre si mesmo para conhecer-se a si mesmo, para indagar como é possível o próprio pensamento.
Não somos, porém, somente seres pensantes.
Somos também seres que agem no mundo, que se relacionam com os outros seres humanos, com os animais, as plantas, as coisas, os fatos e acontecimentos, e exprimimos essas relações tanto por meio da linguagem quanto por meio de gestos e ações.

A percepção que temos de nós mesmos


percepcao 12-01-2012Padrões de atitude são as formas como trabalhamos nossa mente.
Normalmente, vivemos inconscientes de nossas ações, pois, como vimos no funcionamento da mente, essas ações subconscientes surgem à partir dos esquemas cognitivos, que formam os pensamentos automáticos denominados crenças.
Para que possamos nos libertar de padrões de crença negativos, é necessário um trabalho de conscientização deles, para posterior ressignificação.

Galeria de Vídeos

Entrevistas, palestras e reportagens em um único lugar, para que você obtenha mais informações sobre nossas atividades e soluções.

Mude a vida mudando suas atitudes

Mude a vida mudando suas atitudes 03-01-2012A maior descoberta dos últimos tempos, nesse âmbito, é que o ser humano pode mudar a sua vida, mudando a sua atitude - como dizia o filósofo americano William James.

O nível de stress que uma pessoa vivencia está muitas vezes relacionado com a forma como ela interpreta os acontecimentos e não apenas com os próprios acontecimentos. E mesmo que possamos não ter consciência disso, todos nós lidamos com o stress na nossa vida diária.

Boas Festas

Boas Festas 21-12-2011Amigos eu quero muito agradecer todo o carinho que dispensaram á mim nesse ano lendo meu blog, deixando seus comentários, dando aquela força. Foram muitos acessos que fizeram meu blog disparar e meu nome estar lá no Google sendo um dos primeiros.

Quero muito dizer o quanto sou grata a todo esse carinho de vocês e desejar-lhes que o espírito de Natal entre em seus corações como renascimento e traga-lhe muito amor , paz e abençoe seus projetos para 2012.

Prev Next