Warning: Illegal string offset 'mime' in /home/storage/0/04/72/elainecuriacos/public_html/libraries/joomla/document/html/renderer/head.php on line 155

Warning: Illegal string offset 'mime' in /home/storage/0/04/72/elainecuriacos/public_html/libraries/joomla/document/html/renderer/head.php on line 157

Warning: Illegal string offset 'defer' in /home/storage/0/04/72/elainecuriacos/public_html/libraries/joomla/document/html/renderer/head.php on line 159

Warning: Illegal string offset 'async' in /home/storage/0/04/72/elainecuriacos/public_html/libraries/joomla/document/html/renderer/head.php on line 163
BLOG - PAGE 3 | Elaine Curiacos | Palestrante Motivacional

Siga-nos no Twitter
Curta no página no Facebook
Adicione-me como seu contato no LinkedIn
Assista nossos vídeos no Youtube

Não desista nunca, persista sempre

Nao Persista nunca presista sempre 16-12-2011Não desista nunca, persista sempre.
A sua habilidade para respirar melhor e mais profundamente, para relaxar e aprender a lidar com o stress, curando-se dele vem da grande força que existe dentro de você.

Mudar não é fácil: a gente cria raízes nos antigos hábitos estressantes, se acostuma com eles e os torna parte da vida.
Mas esteja certo(a) de que, com vontade, persistência e, mais do que tudo, paciência, você conseguirá mudar seus hábitos, ainda que leve algum tempo.
Vale a pena persistir, acredite!
E continue em frente, pois atrás de você sempre tem alguém que precisa de você para seguir também. Pense nisso e aja agora. Comece hoje, comece já!

Workshop Mentoring Stress

Gestao Inteligente do Stress 11-09-2011Sem palavras, o Workshop Mentoring Stress foi incrivel, vocês que foram convidados e não puderam ir, programem-se para o proximo, imperdível.
Estávamos em um grupo bem especial de pessoas que estavam bem presentes e buscando intensamente mudar, crescer, melhorar...reescrever sua história.

Estresse na empresa e o ofurô empresarial

Estresse na Empresa e o Ofuro Empresarial 19-11-2011Hoje em dia temos de estar atentos com o que chamam de "ofurô corporativo", que são programas de treinamento e gestão que alguns "consultores e palestrantes" consideram falhos por não preverem plano de carreira, reconhecimento profissional, etc.

Posso afirmar que os colaboradores buscam ter prazer em realizar suas atividades diárias em um clima agradável, sem pressão excessiva e sem metas inatingíveis, num ambiente de bom relacionamento e, principalmente, de possibilidade de crescimento profissional.

Strees - A arte de trabalhar sem ele

trabalho sem estresse 01-11-2011Nos últimos anos, felizmente, as exigências e expectativas profissionais já não se centram no salário e nas condições de trabalho. Começamos a perceber a necessidade e a maior importância da qualidade e da satisfação que a profissão nos proporciona. Comportamo-nos como profissionais que buscam aprimoramento constante, não como funcionários apenas à espera do salário no final do mês. O mercado também não aceita mais funcionários: ele solicita profissionais.

Preguiça, o que fazer com ela?

Preguica o que fazer com ela 02-11-2011É preciso vencer a preguiça no dia-a-dia, de forma que ela não consiga dominar a sua mente e o seu corpo. Fique firme nas suas metas, mude suas atitudes, espante a morosidade. Não raro você tenta mudar, mas, como já viveu muitas situações frustrantes, em que houve bastante dificuldade e faltou concentração para aprender com elas (em vez de simplesmente sofrer com elas!), você acha que já se esforçou demais sem conseguir qualquer resultado positivo.
Como conseqüência, antes mesmo de tentar uma vez mais, de maneira mais consciente e incisiva, você conclui que não vai conseguir e desanima, caindo novamente no comodismo. Nesse caso, os seus pensamentos o (a) levam para baixo, fazendo você ficar ainda mais deprimido(a).

Entendendo os nossos pensamentos, questionando-os (em vez de abandoná-los de forma automática e danosa), podemos assumir a direção deles.

Stress - O aqui e agora te livra dele

stress - o aqui e agora te livra dele 22-10-2011Primeiro passo – exercitar a consciência plena
Escolha uma atividade, tal qual escovar os dentes, enxugar-se após o banho, comer uma fruta, fazer amor... Faça-a com toda a concentração, como se fosse uma meditação, seguindo cada passo com plena consciência. Você acabará se surpreendo ao perceber, por exemplo, que a fruta tem um sabor especial e o prazer é maior quando resultam de um ato mais inteiro e consciente.

Faça o teste: aja de modo mecânico, sem pensar muito, e, em seguida, faça o mesmo gesto com atenção e dedicação. Sinta a diferença.

Prev Next