Warning: Illegal string offset 'mime' in /home/storage/0/04/72/elainecuriacos/public_html/libraries/joomla/document/html/renderer/head.php on line 155

Warning: Illegal string offset 'mime' in /home/storage/0/04/72/elainecuriacos/public_html/libraries/joomla/document/html/renderer/head.php on line 157

Warning: Illegal string offset 'defer' in /home/storage/0/04/72/elainecuriacos/public_html/libraries/joomla/document/html/renderer/head.php on line 159

Warning: Illegal string offset 'async' in /home/storage/0/04/72/elainecuriacos/public_html/libraries/joomla/document/html/renderer/head.php on line 163
Sustentabilidade Emocional - Elaine Curiacos

Siga-nos no Twitter
Curta no página no Facebook
Adicione-me como seu contato no LinkedIn
Assista nossos vídeos no Youtube

Sustentabilidade Emocional

Buscar o auto conhecimento é atitude , é a escolha que se faz quando busca uma vida melhor. É preciso se conhecer para aprender a lidar com  as emoções. Ninguém gerencia algo desconhecido, portanto quanto mais  auto conhecimento , mais fácil é gerenciar a vida.

Praticar motivação de fora para dentro não sustenta a vida. É preciso determinação, disciplina ,  atitude e muito auto conhecimento para aprender a se motivar de dentro para fora. É preciso muita vontade, mais até que a necessidade.

Espera-se perder para valorizar, ficar doente para buscar saúde, e assim a felicidade vai ficando para depois.

A falta de contato com o próprio coração, a necessidade de atender às expectativas externas, a vontade de pertencer a um grupo e de estar na "moda" são fatores que, na maior parte do tempo, têm impedido as pessoas de identificarem suas próprias necessidades e vontades.

Autoconhecimento gera autoestima. Se identificar com suas próprias necessidades e vontades é se conhecer e quando se tem o auto conhecimento se valoriza, tem auto estima boa e vai gerando uma vibração positiva na vida. Essa vibração atrai boas oportunidades, situações e pessoas. Boa saúde ,  alegrias e uma vida mais feliz. Toda essa conquista vem, sem dúvida nenhuma, da capacidade de amar a si mesmo incondicionalmente e, para ser capaz disso, é preciso descobrir que o amor vem de dentro e que todo ser humano já nasce com essa capacidade.

Muitas são as coisas que as pessoas vivem na sua história de vida , muitos traumas que geram crenças limitantes e que impedem  a consciência dessa capacidade  de amar e com isso , muitas vezes , cria-se carência afetiva que atrapalha e muito a sustentabilidade emocional.

A carência afetiva é necessidade de que alguém faça por você aquilo que só você pode fazer com precisão, ou seja, amar-se. Quando a pessoa não se ama gera carência afetiva e vai buscar no outro aquilo que ele nunca vai poder dar,  que é o amor que a pessoa não tem por si mesma. Já o amor próprio é dar sem esperar nada em troca, ou seja, uma escolha consciente. E então , você se ama ou tem carência afetiva?

Somente com o auto conhecimento e com paciência, determinação e atitude é que se pode conseguir ter a sustentabilidade emocional desejada para uma vida mais feliz. É Preciso estar consciente do que se sente e muito presente no aqui e agora. Treinar diariamente o auto conhecimento e com determinação, paciência e atitude constante o amor próprio.

SE  SUSTENTA QUEM SE AMA!!!

Adicionar comentário


Prev Next